Augustinho Zucchi é eleito conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná

14/12/2022 12h04 | por Cláudia Ribeiro
Podcast Augustinho Zucchi é confirmado como o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná.

Augustinho Zucchi é confirmado como o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Como manda o Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Paraná, os deputados estaduais elegeram por votação nominal e impressa, Augustinho Zuchi conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/PR). Foi na manhã desta quarta-feira (14), em uma sessão especial. O ex-deputado, ex-prefeito de Pato Branco e secretário de Estado recebeu 46 votos favoráveis e dois contrários e foi elogiado por diversos parlamentares.

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), explicou que o próximo passo é encaminhar o resultado da votação ao Tribunal de Contas e ao governador, a quem coube indicar o nome para a vaga aberta após a aposentadoria do ex-conselheiro Nestor Baptista, para a continuidade do processo. Traiano avalia o nome de Zuchi para o cargo como excelente.

(Sonora)

Augustinho Zuchi falou na Tribuna por dez minutos. Disse que é um privilégio e honra voltar à Casa, que deixou há dez anos. Para ele, a Assembleia é um lugar de diferentes ideias, onde surge um rico debate nesta que é a Casa da democracia. Ele também agradeceu ao governador e aos deputados pela convivência e durante o exercício como secretário da SEDU, que considerou uma experiência enriquecedora para ser utilizada enquanto conselheiro.

(Sonora)

Zuchi é engenheiro agrônomo, nasceu em Itapejara do Oeste, tem 60 anos.