Assembleia Legislativa começa a discutir o Programa Casa Fácil Paraná

25/11/2020 17h51 | por Trajano Budola
Podcast Proposta do Poder Executivo que começou a ser analisada pelos deputados cria o programa de habitação Casa Fácil Paraná.

Proposta do Poder Executivo que começou a ser analisada pelos deputados cria o programa de habitação Casa Fácil Paraná.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Proposta do Poder Executivo que começou a ser analisada pelos deputados cria o programa de habitação Casa Fácil Paraná.

A Assembleia Legislativa começou a discutir em plenário, na tarde desta quarta-feira (25), a criação do Programa Estadual de Habitação – Casa Fácil Paraná, proposta do Poder Executivo para a que as pessoas construam ou comprem casas, reformem e ampliem seus imóveis urbanos e rurais, além de possibilitar regularizações fundiárias.

As ações foram desenvolvidas pelo Governo do Estado para famílias com renda de até 10 salários mínimos, mas a prioridade é para aquelas que recebam até três salários mínimos por mês. A responsabilidade do programa será, de acordo com o projeto de lei, da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).

O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), falou sobre a proposta que foi aprovada por três comissões pertinentes na sessão plenária ordinária, mas teve pedido de vista na Comissão de Finanças e Tributação, formulado pelo deputado Arilson Chiorato (PT).

SONORA LUIZ CLÁUDIO ROMANELLI

O projeto de lei da criação do Programa Estadual de Habitação – Casa Fácil Paraná retorna à Ordem do Dia no plenário da Assembleia Legislativa na próxima segunda-feira.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação