Assembleia Legislativa fecha 2020 com mais de 300 projetos de lei aprovados

16/12/2020 19h14 | por
Podcast Com sessões remotas e sem interrupções dos trabalhos, deputados paranaenses aprovaram mais de 306 leis neste ano.

Com sessões remotas e sem interrupções dos trabalhos, deputados paranaenses aprovaram mais de 306 leis neste ano.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Com sessões remotas e sem interrupções dos trabalhos, deputados paranaenses aprovaram mais de 306 leis neste ano.

Assim como para o mundo todo, o ano de 2020 foi muito diferente para os trabalhos da Assembleia Legislativa do Paraná. Pegos de surpresa pela pandemia da Covid-19, os parlamentares e o comando da Casa se mobilizaram rapidamente para manter o ritmo de discussões importantes para a sociedade paranaense.

Em tempo recorde e de modo pioneiro no Brasil, foi criado um aplicativo de votações dos projetos de leis para não interromper o andamento das pautas no plenário. Todas as ações aguardadas pelos paranaenses para garantir as medidas sanitárias e o apoio às economias dos municípios foram tomadas.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), explicou que um conjunto de ações garantiu a aprovação de 306 leis este ano, dentre os mais de 4,57 mil projetos e requerimentos apresentados à Mesa Executiva, um aumento em relação a 2019 mesmo com as sessões remotas.

SONORA ADEMAR TRAIANO

O presidente Ademar Traiano falou sobre os efeitos da adoção das sessões plenárias remotas, que aconteceram na Assembleia Legislativa a partir de março deste ano.

SONORA ADEMAR TRAIANO

Ademar Traiano fez ainda projeções sobre o que ele imagina ser o principal tema de debates entre os parlamentares no ano de 2021: as concessões de pedágios nas rodovias paranaenses.

SONORA ADEMAR TRAIANO

Para o primeiro secretário da Mesa Executiva, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) o ano foi desafiador.

SONORA LUIZ CLÁUDIO ROMANELLI

Na opinião de Luiz Cláudio Romanelli, foi um ano difícil, mas com resultados positivos acima do que era esperado.

SONORA LUIZ CLÁUDIO ROMANELLI

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação