Assembleia Legislativa recebe orçamento elaborado pelo Poder Executivo para 2021

29/09/2020 18h52 | por Trajano Budola
Podcast Proposta da Lei Orçamentária para 2021 é entregue ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB).

Proposta da Lei Orçamentária para 2021 é entregue ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Proposta da Lei Orçamentária para 2021 é entregue ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB).

A Assembleia Legislativa do Paraná recebeu, nesta terça-feira (29), o anteprojeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), proposta do Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no ano que vem. Entregue ao presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), pelo secretário Chefe da Casa Civil, Guto Silva, a peça orçamentária prevê um orçamento de R$ 50,6 bilhões para 2021.

A previsão representa uma queda de receitas R$ 1,7 bilhões em relação ao previsto devido à crise gerada pela pandemia da Covid-19. Para o presidente Ademar Traiano, o momento cobra empenho das instituições para atender às demandas da população.

SONORA ADEMAR TRAIANO

O presidente Traiano explicou ainda que a LOA será votada pelos parlamentares apenas após a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que, excepcionalmente, não foi votada no primeiro semestre deste ano. Ele afirmou que o adiamento se deu por causa da pandemia.

SONORA ADEMAR TRAIANO

O secretário Guto Silva falou dos motivos que causaram a queda do valor projetado no orçamento para o ano que vem.

SONORA GUTO SILVA

De acordo com o secretário de Estado da Fazenda, Renê Garcia Junior, a peça orçamentária entregue à Assembleia Legislativa está sendo apresentada como é a realidade do Paraná e do Brasil neste momento.

SONORA RENÊ DE OLIVEIRA GARCIA JUNIOR

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação