Assembleia promove visita guiada para delegações da Polônia e de Portugal

16/03/2023 18h34 | por
Podcast O grupo de poloneses vem da cidade irmã do município paranaense, Posnań e a delegação portuguesa é oriunda da região de Tentugal.

O grupo de poloneses vem da cidade irmã do município paranaense, Posnań e a delegação portuguesa é oriunda da região de Tentugal.Créditos: Valdir Amaral/Alep

Na visita guiada desta quinta-feira, dia 16 de março,  conheceram  a Assembleia Legislativa  do Paraná lideranças polonesas e portuguesas,  do Comitê de Geminações de São José dos Pinhais, acompanhadas do deputado  Thiago Burhrer (União) P, que falou da importância da troca de experiências culturais entre os países.

(Sonora)

Segundo o parlamentar, por serem regimes diferentes de Governo, os visitantes ficam curiosos sobre o funcionamento do Poder Legislativo.

(Sonora)

Para Nuno Miguel Gaspar Marques Gonçalves - chefe de gabinete do prefeito de Montemor-Ovelho, a experiência está sendo positiva e um exercício de democracia plena.

(Sonora)

Os visitantes passaram pelo plenarinho e pelo plenário.