Banheiros públicos deverão oferecer antissépticos para higienização dos assentos

19/05/2020 18h48 | por Trajano Budola
Podcast Projeto que cria a Força de Saúde do Paraná foi aprovado em segundo turno na sessão desta terça-feira (19) da Assembleia Legislativa do Paraná.

Projeto que cria a Força de Saúde do Paraná foi aprovado em segundo turno na sessão desta terça-feira (19) da Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Projeto que cria a Força de Saúde do Paraná foi aprovado em segundo turno na sessão desta terça-feira (19) da Assembleia Legislativa do Paraná.

Produtos antissépticos, como o álcool em gel, deverão estar disponíveis em todos os banheiros de uso coletivo no estado do Paraná. A proposta, aprovada pela Assembleia Legislativa do Paraná nesta terça-feira, como projeto de lei dos deputados Ademar Traiano (PSDB), Luiz Cláudio Romanelli (PSB) e Alexandre Curi (PSB), é uma forma de prevenir a proliferação de vírus, bactérias e microrganismos causadores de doenças.

Junto com o produto, que será colocado em dispensers próximos aos vasos sanitários, deve ser fixado um cartaz com instruções sobre a higienização dos assentos. Segundo o deputado Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa, a medida, de baixo custo, leva segurança aos usuários de forma simples.

SONORA ADEMAR TRAIANO

Os deputados aprovaram, durante a sessão remota, ainda: o projeto de lei que institui a Semana Estadual de Prevenção de Acidentes com Crianças, do deputado Homero Marchese (PROS); e o cinco de maio como o Dia da Pessoa com Visão Monocular, proposta dos deputados Alexandre Curi (PSB), Ademar Traiano (PSDB) e Gilson de Souza (PSC). Outros seis projetos de lei foram discutidos e também aprovados.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação