Comissão da Juventude planeja trabalhos para primeiro semestre na Assembleia

15/03/2023 18h11 | por Cláudia Ribeiro
Podcast Participaram do encontro os deputados Samuel Dantas (PROS), Ana Júlia (PT), Cantora Mara Lima (Republicanos) e Gilson de Souza (PL).

Participaram do encontro os deputados Samuel Dantas (PROS), Ana Júlia (PT), Cantora Mara Lima (Republicanos) e Gilson de Souza (PL).Créditos: Valdir Amaral/Alep

A Comissão de Defesa dos Direitos da Juventude da Assembleia Legislativa do Paraná se reuniu nesta quarta-feira (15) para discutir o cronograma de trabalho para os próximos meses.

Segundo a presidente da comissão, deputada Ana Júlia (PT), o trabalho do grupo parlamentar será feito em conjunto e possibilitará a implantação de ações integradas em áreas prioritárias como educação, trabalho, esporte e lazer, para melhorar as condições de vida dos jovens paranaenses em situação de vulnerabilidade social.

(Sonora)

A parlamentar apresentou aos membros da Comissão um cronograma de trabalho para os próximos meses que conta com uma audiência pública no mês de abril com o tema “O Direito à Cultura da juventude paranaense: as Batalhas de Rimas em debate”, no dia 13 de abril, como  ela explica.

(Sonora)

Já para o mês de maio o objetivo é realizar visita técnica aos instrumentos de juventude de Curitiba e Região Metropolitana. A presidente da Comissão destacou que serão promovidas ao menos duas audiências públicas por semestre. Além da do mês de abril, uma  segunda no mês de junho. Ela ainda prevê a organização de um seminário sobre educação no próximo semestre.