Confira os destaques da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (11)

11/03/2021 17h30 | por Trajano Budola
Podcast Deputados ouvem especialistas que fazem uma avaliação do atual cenário da pandemia no Paraná, com ênfase na situação da rede hospitalar e do retorno às aulas nas redes pública e privada.

Deputados ouvem especialistas que fazem uma avaliação do atual cenário da pandemia no Paraná, com ênfase na situação da rede hospitalar e do retorno às aulas nas redes pública e privada.Créditos: Reprodução

Deputados ouvem especialistas que fazem uma avaliação do atual cenário da pandemia no Paraná, com ênfase na situação da rede hospitalar e do retorno às aulas nas redes pública e privada.

- A Frente Parlamentar do Coronavírus da Assembleia Legislativa do Paraná se reuniu na manhã desta quinta-feira (11) com membros das secretarias estaduais de Saúde e Educação e ouviu relatos impressionantes sobre a pandemia da Covid-19 no estado.

Ao grupo coordenado pelo deputado Michele Caputo (PSDB), o diretor de gestão da Secretaria da Saúde, Vinícius Filipak, afirmou: “o cenário não poderia estar pior”.

Segundo ele, a variante amazônica que chegou ao Paraná é mais agressiva no contágio e muito mais letal. Com ocupação quase completa das UTI no estado, a próxima semana deve ser a mais crítica de toda a pandemia.

- Nesta sexta-feira (12), a partir das nove e meia da manhã, a Frente Parlamentar Sobre o Pedágio se reúne com representantes da sociedade de Umuarama em uma audiência pública remota.

O encontro vai reunir deputados com lideranças políticas e do setor produtivo para discutir a proposta do Governo federal para as concessões de rodovias paranaenses.

De acordo com o deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), a região de Umuarama vai ser bastante impactada pelo novo modelo, com a inclusão de trechos que hoje não estão no Anel Viário de Integração.

- Continue acompanhando as ações da Assembleia Legislativa do Paraná pelas redes sociais, pelo nosso site e pela TV Assembleia.

 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação