Deputados analisam mais de 40 projetos e fazem avaliação de votações em 2019

16/12/2019 18h26 | por
Podcast Deputado Tadeu Veneri (PT),  líder da Oposição na Assembleia

Deputado Tadeu Veneri (PT), líder da Oposição na AssembleiaCréditos: Dálie Felberg

Deputado Tadeu Veneri (PT),  líder da Oposição na Assembleia

Os deputados analisaram uma pauta extensa na sessão plenária desta segunda-feira, dia 16 de dezembro, com 43 projetos de lei. Entre eles, diversos de doações de imóveis do Governo do Estado para municípios; e pelo menos 15 em primeira discussão. O destaque ficou por conta da aprovação da proposta do deputado Márcio Pacheco (PDT), que concede ao município de Cascavel, o título de “Capital do Oeste do Paraná” e a que institui a “Semana Estadual da Conscientização do Descarte Correto do Lixo Gerado no Tratamento do Diabetes e de Outras Doenças”, a ser realizada todos os anos na primeira semana de março. Ela foi apresentada pelos deputados Dr. Batista (PMN) e Ademar Traiano (PSDB), presidente da Assembleia.

  Com o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) aprovado em redação final e os projetos que tratam da previdência dos servidores já com a tramitação, praticamente, encerrada na Assembleia, o vice-líder do Governo, deputado Tiago Amaral (PSB), destacou, que a reforma está entre os projetos mais importantes apreciados pela Casa de Leis em 2019. Ele também ressaltou como propostas importantes a incorporação de órgãos da administração pública estadual.

(Sonora

Já o líder da Oposição, deputado Tadeu Veneri (PT) considerou 2019 um dos anos mais difíceis para a bancada e, consequentemente, segundo ele, para a população.

(Sonora)

)

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação