Deputados lamentam morte de Schiavinato

14/04/2021 17h13 | por Cláudia Ribeiro
Podcast Deputado federal José Carlos Schiavinato morreu vítima da Covid-19.

Deputado federal José Carlos Schiavinato morreu vítima da Covid-19.Créditos: Arte: Vinícius Leme/Alep

Deputado federal José Carlos Schiavinato morreu vítima da Covid-19.

Desta vez foi o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB). 1º  secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, que pediu um minuto de silêncio durante a sessão plenária desta quarta-feira (14).

(sobe som)

Foi uma homenagem póstuma da Casa ao deputado federal e ex-deputado estadual José Carlos Schiavinato (PP), que morreu na noite desta terça-feira (13), aos 66 anos, vítima das complicações da Covid-19. Ele estava internado em Brasília havia 40 dias.  Em março, a esposa do parlamentar havia falecido durante um tratamento de câncer, agravado com a covid-19.

Romanelli falou um pouco da trajetória política do ex-colega de plenário. E disse ter sido um privilégio conviver com Schiavinato no período em que ele ocupava uma cadeira no Poder Legislativo Estadual. Ele classificou Schiavinato como um conciliador.

(Sobe som))

Schiavinato foi deputado estadual entre os anos de 2015 e 2018, quando se elegeu deputado federal. Também foi duas vezes prefeito da cidade de Toledo, Oeste do Paraná. Reichembach (PSC), lembrou feitos de Schiavinato para o município do Oeste e do companheirismo entre ambos.

(Sobe som))

 A deputada Cristina Silvestri (CDN) fez um voto de pesar, que foi assinado por todos os parlamentares. O deputado Elio Rusch (DEM) destacou a capacidade de gestão de Schiavinto, que considerava “altamente preparado”.

(Sobe som)

Os deputados Cobra Repórter e Professor Lemos (PT) também homenagearam Schiavinato durante a sessão. Outros parlamentares usaram as redes sociais.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação