Deputados prestigiam posse de Augustinho Zucchi no Tribunal de Contas

25/01/2023 16h50 | por Trajano Budola
Podcast O ex-deputado e ex-prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, assume como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

O ex-deputado e ex-prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, assume como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná.Créditos: Orlando Kissner/Alep

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSD), prestigiou na tarde desta quarta-feira (25) a cerimônia de posse de Augustinho Zucchi como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). O primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSD), também esteve presente, assim como diversos deputados estaduais.

Egresso do Poder Legislativo, Agustinho Zucchi foi prefeito de Pato Branco, no Sudoeste, e secretário de Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas. Sua indicação ao cargo de conselheiro partiu do governador Carlos Massa Ratinho Junior e recebeu o crivo de 46 deputados estaduais em sessão especial de votação no fim do ano passado.

Para o presidente Ademar Traiano, a experiência tanto como legislador quanto como gestor público dá tranqüilidade nas relações entre os poderes.

SONORA ADEMAR TRAIANO

O agora empossado conselheiro da corte que analisa e orienta a gestão dos recursos dos municípios e do Governo do Estado falou da expectativa com as novas funções.

SONORA AUGUSTINHO ZUCCHI

O primeiro secretário Luiz Claudio Romanelli elogiou a visão pública de Augustinho Zucchi.

SONORA LUIZ CLAUDIO ROMANELLI

O deputado Alexandre Curi (PSD), presente à cerimônia, falou dos trabalhos que já desenvolveu junto ao conselheiro do Tribunal de Contas.

SONORA ALEXANDRE CURI

O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Fernando Guimarães, falou da experiência que Augustinho Zucchi acrescenta à corte.

SONORA FERNADO GUIMARÃES

Natural de Itapejara do Oeste, Augustinho foi deputado estadual de 1995 a 2012. Ele foi prefeito de Pato Branco por dois mandatos, de 2013 a 2020. Em 2022 assumiu a Secretaria de Desenvolvimento e Obras Públicas do Governo do Estado.