Juiz coordenador de projeto que reverte evasão escolar é homenageado

25/10/2021 18h27 | por Trajano Budola
Podcast O juiz de direito, Carlos Mattioli, da comarca de União da Vitória, recebeu homenagem da Assembleia Legislativa do Paraná.

O juiz de direito, Carlos Mattioli, da comarca de União da Vitória, recebeu homenagem da Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Dálie Felberg/Alep

O juiz de direito, Carlos Mattioli, da comarca de União da Vitória, recebeu homenagem da Assembleia Legislativa do Paraná.

O juiz da comarca de União da Vitória, Carlos Mattiolli, foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Paraná na tarde desta segunda-feira (25). A menção honrosa foi concedida em reconhecimento ao projeto Combate à Evasão Escolar, que funciona há 13 anos e atualmente atende a 800 famílias em vulnerabilidade social.

Situações como o bullying, o risco de suicídio, problemas de ordem mental, alcoolismo e uso de drogas no núcleo familiar, gravidez precoce e relacionamentos precoces levam a situações infracionais e fazem os alunos abandonarem a escola.

Segundo o juiz Mattiolli, o programa mapeia e acolhe os alunos em suas famílias para encontrar soluções aos conflitos e promover o retorno às salas de aula.

SONORA CARLOS MATTIOLLI

O deputado Hussein Bakri (PSD) foi quem propôs a homenagem ao magistrado. De acordo com ele, toda a sociedade de União da Vitória e região reconhece o trabalho coordenado por Mattiolli.

SONORA HUSSEIN BAKRI

O projeto Combate à Evasão Escolar foi, neste ano, o vencedor da primeira edição do Prêmio Prioridade Absoluta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

 

 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação