Lideranças de Ponta Grossa rejeitam modelo de pedágio proposto pelo Governo Federal

15/04/2021 16h14 | por Trajano Budola
Podcast Frente Parlamentar sobre os Pedágios da Assembleia discutiu proposta do Governo Federal com população da principal cidade dos Campos Gerais.

Frente Parlamentar sobre os Pedágios da Assembleia discutiu proposta do Governo Federal com população da principal cidade dos Campos Gerais.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Frente Parlamentar sobre os Pedágios da Assembleia discutiu proposta do Governo Federal com população da principal cidade dos Campos Gerais.

Um dos maiores entroncamentos viários do estado, Ponta Grossa foi escolhida para a 12º reunião da Frente Parlamentar Sobre o Pedágio, na manhã desta quinta-feira (15).

O grupo de deputados da Assembleia Legislativa do Paraná discutiu com lideranças da região dos Campos Gerais o modelo proposto pelo Governo Federal para as concessões de rodovias paranaenses.

Representantes do setor produtivo também participaram da audiência pública remota e mostraram, com unanimidade, que não aceitam mais pagar caro por estradas com obras inacabadas ou nem iniciadas.

São três lotes de rodovias da região que farão parte da futura concorrência. Apesar da implantação de novas praças de pedágio não estar prevista, o modelo federal pode impactar nos preços, que já são altos.

O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) fez uma apresentação com pontos que preocupam os pontagrossenses.

SONORA LUIZ CLÁUDIO ROMANELLI

De acordo com o coordenador da Frente, deputado Arilson Chiorato (PT), uma das missões do grupo foi analisar os equívocos do modelo proposto para contratos que vão durar 30 anos.

SONORA ARILSON CHIORATO

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa, Douglas Fonseca, falou dos prejuízos que contratos ruins podem significar ao setor produtivo.

SONORA DOUGLAS FONSECA

A vereadora de Ponta Grossa, Jose Canto, falou da insatisfação da região com o que foi proposto pelo Governo Federal.

SONORA JOSE CANTO

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação