Meios de evitar transmissão do Coronavírus no transporte coletivo é tema de reunião

13/07/2020 18h56 | por Trajano Budola
Podcast Deputados Hussein Bakri e Luiz Claudio Romanelli durante reunião virtual que debateu a superlotação nos ônibus durante a pandemia do coronavírus.

Deputados Hussein Bakri e Luiz Claudio Romanelli durante reunião virtual que debateu a superlotação nos ônibus durante a pandemia do coronavírus.Créditos: Euclides Garcia

Deputados Hussein Bakri e Luiz Claudio Romanelli durante reunião virtual que debateu a superlotação nos ônibus durante a pandemia do coronavírus.

A Assembleia Legislativa promoveu na manhã de segunda-feira (13) uma discussão sobre o transporte coletivo, municipais e de regiões metropolitanas, e o que o poder público pode fazer para evitar a transmissão do Coronavírus em ônibus e terminais lotados.

Para isso, em uma reunião remota comandada pelo líder do governo, deputado Hussein Bakri (PSD), foram ouvidos parlamentares, empresários, representantes de governos estadual e municipais e de órgãos de transporte público que demonstraram suas propostas.

Dois projetos de lei semelhantes que tramitam na Assembleia, do deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) e do deputado Tadeu Veneri (PT), foram analisados pelos participantes. A proibição do transporte de passageiros de pé nos ônibus e o limite do número de passageiros por veículo enquanto durara a pandemia foram discutidos, além de alternativas, como escalonamentos nos horários de saída e entrada de funcionários nas empresas.

Hussein Bakri explicou que o encontro é positivo para o aprimoramento dos projetos antes que eles cheguem ao plenário, levando em conta as posições de todos os envolvidos no setor.

SONORA HUSSEIN BAKRI

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação