Programa Educação Para o Futuro será o maior da história no Paraná, afirma deputado

21/09/2021 18h34 | por Cláudia Ribeiro
Podcast Deputado aprovam projeto que permite a contratação de financiamento para o Programa Educação para o Futuro.

Deputado aprovam projeto que permite a contratação de financiamento para o Programa Educação para o Futuro.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado aprovam projeto que permite a contratação de financiamento para o Programa Educação para o Futuro.

Investir em ferramentas tecnológicas para incentivar que os jovens frequentem as escolas e assim, minimizar o abandono dos estudantes do ensino médio e fortalecer a educação profissionalizante. É o que pretende o Governo com os recursos de um empréstimo junto ao BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento. O projeto de lei que busca o financiamento para o Programa Educação Para o Futuro do Estado do Paraná foi aprovado em dois turnos na sessão plenária, ordinária e extraordinária, desta terça-feira (21) da Assembleia Legislativa do Paraná. Com a dispensa da votação da redação final, a proposta já seguiu para sanção do Poder Executivo.

Pelo projeto, essa operação de crédito é de até US$ 90,5 milhões. O Governo justifica que a opção pela operação de crédito ocorre porque a Secretaria Estadual da Educação não conta com recursos suficientes para investimento.

 O vice-líder do Governo na Assembleia e relator da proposta na Comissão de Educação, deputado Gugu Bueno (PL), diz que este será o maior investimento em educação na história do Paraná.

(Sonora)

Com a o Programa Educação Para o Futuro do Estado do Paraná o Governo quer criar escolas de referência, com foco na expansão da Educação Profissional de nível médio. O que significa inserir os jovens que concluem os cursos no mercado de trabalho. A ideia é ampliar em 35 mil o número de vagas da Educação Profissional. Mas o programa vai ainda além disso. Segundo Gugu Bueno, entre outros benefícios, os recursos vão possibilitar a construção e reformas de escolas mais modernas e também, mais acolhedoras.

(Volta sonora)

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação