Romanelli fala da transferência de recurso da Assembleia para o combate ao coronavírus

26/03/2020 12h32 | por Cláudia Ribeiro
Podcast Recursos que integram o Fundo de Modernização do Legislativo serão transferidos diretamente para o Fundo de Saúde para ações de prevenção à pandemia.

Recursos que integram o Fundo de Modernização do Legislativo serão transferidos diretamente para o Fundo de Saúde para ações de prevenção à pandemia.Créditos: Dálie Felberg/Assembleia

Recursos que integram o Fundo de Modernização do Legislativo serão transferidos diretamente para o Fundo de Saúde para ações de prevenção à pandemia.

A Assembleia Legislativa do Paraná vai transferir R$ 37,7 milhões do Fundo de Modernização do Legislativo para o Fundo Estadual de Saúde do Paraná. Os recursos serão destinados às ações de combate e prevenção do novo coronavírus e da dengue. O valor é o total disponível no caixa do Femalep.

Para a transferência, a Mesa Executiva apresentou o 3/2020 rojeto de lei complementar, e isso aconteceu na sessão plenária desta quarta-feira (25).  A Mesa que é composta pelo presidente, deputado Ademar Traiano (PSDB), primeiro secretário Luiz Claudio Romanelli (PSB) e segundo secretário Gilson de Souza (PSC).  O projeto deve ser votado já na sessão plenária da próxima segunda-feira (30).

 O próximo passo será assinar um convênio com o Governo do Estado para formalizar o repasse dos recursos, que vêm das transferências constitucionais do governo e de dinheiro recebido de multas aplicadas pelo Tribunal de Contas do estado (TCE).  Segundo Romanelli, responsável pela administração financeira da Casa, o dinheiro seria usado para fazer melhorias em alguns setores da Assembleia, mas o momento de crise fez com que os parlamentares abrissem mão das obras. Romanelli disse ainda que a decisão foi apoiada por todos os deputados estaduais.

(Sonora) 

O primeiro secretário destacou ainda que é papel institucional da Assembleia Legislativa contribuir para o bem-estar do povo do Paraná. Ele voltou a lembrar que as reuniões das comissões e sessões plenárias não pararam. Porém, estão ocorrendo de forma remota para que os deputados possam atuar mesmo que à distância e também para proteger os servidores do Poder legislativo contra uma possível contaminação pela Covid-19. Ao mesmo tempo que se aprovam medidas tanto do governo como dos parlamentares para auxiliar população e empresas nesse momento de crise 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação