Secretário da Saúde afirma na Assembleia Legislativa que guerra contra a Covid não está vencida

05/10/2021 16h44 | por Trajano Budola
Podcast Secretário Beto Preto presta contas aos deputados sobre os investimentos em saúde referente ao 2º quadrimestre de 2021.

Secretário Beto Preto presta contas aos deputados sobre os investimentos em saúde referente ao 2º quadrimestre de 2021.Créditos: Dálie Felberg/Alep

A vacinação no Paraná avançou e o estado conta com uma cobertura de 97,5% da população acima dos 18 anos imunizada com a primeira dose. Apesar de uma queda acentuada dos casos e mortes pela Covid-19 a partir do mês de julho, o secretário da Saúde, Beto Preto, alerta: a guerra contra o vírus continua.

A afirmação foi feita na Assembleia Legislativa do Paraná na manhã desta terça-feira (5) durante prestação de contas obrigatória da pasta aos deputados. O convite a ele foi feito pela Comissão de Saúde Pública, presidida pelo deputado Dr. Batista (DEM).

De acordo com Beto Preto, apesar dos avanços com a terceira dose a idosos e as conversas com o Ministério da Saúde para os reforços a profissionais de saúde e liberação da vacina a adolescentes, os cuidados devem continuar.

SONORA BETO PRETO

Beto Preto falou ainda do esforço da Secretaria de Estado da Saúde para a retomada das cirurgias eletivas como as amidalectomias em crianças e cataratas nos idosos.

SONORA BETO PRETO

Participaram da audiência pública de prestação de contas ainda o deputado Arilson Chiorato (PT), Márcio Pacheco (PDT) e Ricardo Arruda (PSL).