Site de A a Z ///

Hussein Bakri

Foto: Pedro de Oliveira/ALEP

Partido: PSD

Localização do Gabinete: 1º andar - sala da Liderança do Governo (prédio do Plenário)

Telefone(s): (41) 3350-4120

Biografia

Hussein Bakri tem a política correndo nas veias e pulsando no coração. Com 80% de aprovação junto à população e eleito o segundo melhor prefeito do Paraná, Hussein Bakri concluiu seu segundo mandato como prefeito de União da Vitória no ano de 2008. Foi também o primeiro prefeito reeleito no município. Filho de Ali Hussein Bakri e Amné Ali Bakri, que chegaram do Líbano no ano de 1961, Hussein nasceu em 24 de novembro de 1965. Trabalhou desde criança junto à loja da família. Casou-se com Rosane de Oliveira Castro Bakri, com quem teve duas filhas: Gabrielle e Marina. Hoje, a família tem a alegria de três lindos netos: Anthony, Francisco e Miguel. É na família que Hussein se apoia e ganha forças para persistir com suas ambições políticas.

Hussein Bakri ingressou na carreira política em 1988, quando foi eleito o mais jovem vereador da cidade. No ano de 2000 se elegeu prefeito de União da Vitória, e foi reeleito ao cargo em 2004. Em 1998, concorreu pela primeira vez ao cargo de deputado estadual. Em 2010, concorreu novamente ficando suplente da vaga com 31.879 votos. Durante seus mandatos, trouxe mais desenvolvimento e qualidade de vida para os munícipes de União da Vitória. Teve como foco a construção de creches, centros comunitários e postos de saúde. Viabilizou o asfaltamento de mais de 50 quilômetros de ruas, o que ajudou na valorização até de bairros mais afastados. Como viveu a realidade de estudar em escola pública, teve total engajamento no projeto de distribuição de apostilas e uniformes escolares em toda a rede municipal. Transformou a FACE, Fundação Municipal Faculdade de Ciências Econômicas de União da Vitória, em um Centro Universitário, a UNIUV. Com Hussein na administração municipal a mortalidade infantil foi reduzida e comparada aos níveis de países de primeiro mundo.

Recém-eleito deputado estadual pelo PSC-PR, Hussein Bakri tem pela frente muito trabalho. Vai representar União da Vitória e região na Assembleia Legislativa do Paraná, lutando por desenvolvimento e progresso.
E mesmo em pouco tempo de mandato já foi indicado para ser vice-líder do governo.