MDB
Batatinha

Nascido em Nova Aurora (PR), em 3 de janeiro de 1971, radialista e apresentador de TV, elegeu-se para o 1º mandato com 47.310 votos.

Oziel Luiz de Souza, o Batatinha, é um homem atuante em projetos sociais. Batatinha é filho de Venâncio Luiz de Souza e Antonieta Costa de Souza. Teve uma infância difícil, de muita luta e perdas. Ainda muito cedo, com 10 anos de idade, começou a trabalhar, vendendo pudim para ajudar a família. Também pequeno se dedicava auxiliando o pai no serviço braçal, fazendo poço e fossa. Na adolescência, Batatinha trabalhou como catador de algodão, bicicleteiro, engraxate e metalúrgico.

 

Aos 17 anos, resolveu arriscar e saiu de casa rumo a São Paulo, onde trabalhou como vendedor em uma loja de calçados até conseguir um estágio na Rádio Capital em São Paulo, como auxiliar de discotecário. Oziel Luiz ficou por dois anos e meio na capital paulista e na volta para Nova Aurora fez despertar o lado artístico, fruto da sua experiência no estado vizinho. O jovem Oziel começou a realizar alguns trabalhos como humorista e cantor, animando em festas de comunidade. Seu jeito simples, sua capacidade de comunicação e sua dedicação fizeram a diferença.

 

Em 1987, houve um novo marco em sua vida, com o início do seu trabalho na Rádio Club AM, de Nova Aurora. Oziel iniciou exercendo a função de vigilante noturno, enquanto sua esposa era zeladora da rádio. Em setembro daquele mesmo ano, surgiu a oportunidade de atuar como sonoplasta (operador de áudio) e logo depois Oziel alcançava o cargo de locutor, repórter esportivo e, por fim, repórter em programa policial, função em que permaneceu por oito anos.

 

Já em 1997, recebeu do então deputado estadual Tiago de Amorim Novaes (em memória) o convite para trabalhar na Rádio Colmeia de Cascavel.  Batatinha pegou carona em um “fusquinha” azul e desembarcou em Cascavel. Permaneceu na emissora por 10 anos trabalhando como repórter policial no programa “A Verdade”.

 

Com seu sucesso, humildade e generosidade, no ano de 2000 Batatinha recebeu convite do diretor de jornalismo da TV Tarobá à época, Paulo Martins, para trabalhar como repórter no departamento de jornalismo da emissora. Tornou-se destaque nos telejornais com várias reportagens de repercussão nacional.

 

A carreira de Batatinha avançou e, em 2002, passou a apresentar o programa Tempo Quente. Desde então, desenvolve um trabalho social muito forte, ajudando aos que mais precisam. Esse cuidado com o próximo tornou o Tempo Quente o “Programa do Povo”, a voz que ajuda e que também cobra. Batatinha é um defensor implacável da comunidade, doa a quem doer. A voz do povo na TV aberta é referência em seriedade e compromisso com a comunidade. Batatinha, o amigo do povo! Um homem de origem simples e de coração gigante.

O parlamentar é autor das leis 21.420, de 18 de Abril de 2023, que concede o Título de Utilidade Pública à Comunidade Terapêutica Ele Vive; e 21.457, de 08 de Maio de 2023, que institui o dia 3 de Dezembro como o Dia da Pessoa com Deficiência.

* (As informações contidas no perfil do deputado são de responsabilidade da assessoria do próprio parlamentar)

Veja mais notícias de Batatinha
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação