Chico Brasileiro
Eleito deputado estadual em 2014 com 50.930 votos, Francisco Lacerda Brasileiro – ou Chico Brasileiro – foi vereador por dois mandatos (2000 e 2004) e vice-prefeito de Foz do Iguaçu (2008), tendo assumido neste período também o cargo de secretário municipal de Saúde. Natural de Piancó, na Paraíba, é formado em Odontologia.

Foi idealizador do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, o único estabelecimento público de Foz. Também foi responsável pela implantação do SAMU e do CEO (Centro de Especialidades Médicas), da construção do CAPS e do Pronto-Atendimento Morumbi, além da reforma de Unidades Básicas de Saúde e da elevação do número de equipes do PSF (Programa de Saúde da Família).

Como vereador, teve atuação marcada pela defesa da ética e da transparência. Uma de suas bandeiras foi o fim do pagamento da gratificação por sessão extraordinária (jeton). No cargo de vice-prefeito, assinou o projeto de instalação de câmeras de segurança na cidade e foi defensor da construção dos Centros de Convivência e revitalização das escolas – que colocou Foz do Iguaçu entre os melhores desempenhos no IDEB.

Chico Brasileiro mora em Foz do Iguaçu desde 1990. É filho de Oneide Lopes Lima e Irineu Silva Lacerda. É casado com Rosa Maria Jerônimo e pai de dois filhos, Caio e João Guilherme.

* (As informações contidas no perfil do deputado são de responsabilidade da assessoria do próprio parlamentar)

Veja mais notícias de Chico Brasileiro
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação