Site de A a Z ///
Siga-nos:
 

▶ Divulgação ///

22/08/2019 às 17h25

Audiência pública em Curitiba dá início aos debates do Plano Plurianual no estado

Por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar

A primeira de seis audiências públicas estaduais para debater o Plano Plurianual (PPA) para o exercício 2020-2023 foi realizada, na manhã desta quinta-feira (22), em Curitiba. Cada audiência, segundo a Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes, terá temas específicos para serem debatidos com a sociedade. Neste primeiro encontro o foco foram as questões ambientais e de desenvolvimento sustentável, turismo, trabalho e assistência social.

Presente na audiência, o presidente da Comissão do Orçamento da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado estadual Evandro Araújo (PSC), explicou o processo que passará o novo PPA. “O Governo já tem vinte e dois programas previstos para o PPA. As audiências servirão para a população ter conhecimento destas propostas e também para contribuírem com novas ideias para enriquecer a peça final do plano que será enviada à Assembleia Legislativa, no fim de setembro”, afirmou o deputado.

As audiências são a terceira etapa na elaboração do PPA, que antes já teve as consultas públicas pela internet e a elaboração das propostas via internet feitas pelos cidadãos. As próximas audiências serão em Ponta Grossa (Dia 26); Apucarana (27); Umuarama (28), Cascavel (29) e Guarapuava (30).

PPA – O Plano Plurianual (PPA) é um dos principais instrumentos de planejamento orçamentário no médio prazo. Nele, o Executivo cria diretrizes, objetivos e metas para os próximos quatros anos e o Legislativo analisa e aprova a proposta final. 

Confira as datas e locais das próximas audiências do PPA

26/08
Ponta Grossa, das 17h às 19h
Teatro Ópera
Rua XV de Novembro, 468

27/08
Apucarana, das 17h às 19h
Auditório da Prefeitura
Rua José de Oliveira Rosa, 25

28/08
Umuarama, das 17h às 19h
Auditório da Câmara de Vereadores
Avenida Rio Branco, 3580

29/08
Cascavel, das 9h às 11h
Auditório da Amop - Associação dos Municípios do Oeste
Rua Pernambuco, 1936

30/08
Guarapuava, das 14h às 16h
Auditório da Faculdade Guairacá
Rua XV de Novembro, 7050