Site de A a Z ///
Siga-nos:
 

▶ Divulgação ///

02/07/2019 às 13h37 > atualizado em 02/07/2019 às 13h52

Escola do Legislativo da Alep promove curso sobre comunicação política

Por Vanderson Luiz

Em um mundo cada vez mais digital, onde as pessoas estão mais conectadas, saber se comunicar com elas é fundamental. Foi pensando nisso, e buscando ampliar a sua gama de cursos, que a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) escalou uma dupla de respeito para ministrar um curso sobre Comunicação Política no Instagram.

Priscila de Sá e Gisele Meter, especialistas no assunto, mostrarão “Como se tornar influente na era digital” no evento que será realizado no Plenarinho da Alep, nos dias 11 e 12 de julho, com início às 9h30. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site http://www.assembleia.pr.leg.br/escoladolegislativo/cursos. Aos participantes dos dois módulos serão emitidos certificados de seis horas de participação.

Profissionais - Priscila de Sá é jornalista formada pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, psicóloga pela Universidade São Marcos, business coach pelo Behavioral Coaching Institute, alpha coach pela Worth Ethics e neurocoach pelo Neurobusiness Group.

Gisele Meter é psicóloga, psicometrista, pós-graduada em Gestão Estratégica pela Universidade Tuiuti e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. É Docente da pós-graduação de Gestão Estratégica de Pessoas pela Faculdade Santana e do curso de especialização em Gestão de Pessoas por Competências e Liderança pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Programação - O primeiro dia será dedicado a mostrar as potencialidades do aplicativo Instagram e as ferramentas que podem fazer a diferença na hora de se comunicar com o público alvo.  O módulo dois focará na produção de conteúdos, que é essencial para prender a atenção do seu público e de que forma é possível alcançar o seu objetivo.

DIA 01 - PLATAFORMA E FERRAMENTAS

  • Objetivo e Potencial do Instagram
  • Conta Comercial x Conta Pessoal
  • Engajamento e Propagação no Instagram
  • Formas de conteúdo no Instagram (exemplos de boas práticas)
  • Tempo real x Vida Real
  • Videos no Feed
  • Foto Montagem
  • Stories
  • Igtv
  • Gestão de Resposta
  • Métricas
  • Ferramentas

DIA 02 – CONTEÚDO

  • Criatividade e produção de conteúdo
  • Conteúdos que atraem público
  • O que é comunicação política
  • Componentes da Comunicação política
  • Posicionamento
  • Narrativa (storytelling)
  • Os 4 pilares da liderança influencer no instagram