Site de A a Z ///
Siga-nos:
 

▶ Divulgação ///

<< Voltar ///

14/05/2019 às 09h02 > atualizado em 14/05/2019 às 12h22

Escola do Legislativo promove curso de educação financeira

Por Vanderson Luiz

Você tem dificuldades de organizar as suas finanças, está com dúvida sobre aplicações, investimentos ou previdência privada? A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) vai ajudar a responder esses e muitos outros questionamentos no curso de “Educação Financeira” que será ministrado em quatro módulos, nos dias 16, 17, 30 e 31 de maio, no Plenarinho, sempre a partir das 9h30.

As inscrições para o primeiro e segundo módulos estão abertas no site www.alep.pr.gov.br/escoladolegislativo/cursos e são gratuitas, abertas a todos os interessados. O objetivo é que os participantes aprimorem seus conhecimentos, necessários para entender os pilares do planejamento e equilíbrio financeiro, bem como estarem aptos a tomar decisões sobre investimentos.

O professor do programa de pós-graduação em Banking e Finanças da Pontifícia Católica do Paraná (PUC-PR), Mehanna Mehanna comandará os ensinamentos do primeiro dia de curso, na próxima quinta-feira (16). Ele abordará, entre outros temas, dicas de como montar e seguir um planejamento de longo prazo; estratégias para vencer a procrastinação; identificação da fase de vida na qual você se encontra e quais serão as próximas.

Na sexta-feira (17) será a vez de o professor titular do curso de formação de investidores, Vinícius Martins, dar uma atenção especial sobre aplicações em títulos de renda fixa.  Ele tratará de temas como: a importância da formação de uma poupança como expectativa de vida”; perspectivas para juros e inflação no Brasil; principais modalidades da renda fixa; análise de risco, retorno, liquidez e garantias dos investimentos em renda fixa; e produtos que possuem isenção de imposto de renda.

O módulo três, programado para o dia 30, terá o comando duplo dos palestrantes Mehanna Mehanna e André Chede, será sobre “O Universo dos Fundos de Investimentos e Previdência Privada”. André Chede, que é profissional do mercado financeiro desde 2008, comanda a última etapa do curso, no dia 31, fazendo um pente fino dos fundos de investimentos e as melhores opções do mercado.