Site de A a Z ///
Siga-nos:
 

▶ Divulgação ///

20/08/2019 às 15h29 > atualizado em 20/08/2019 às 15h58

Deputado Estacho contrata estudante que participou do Parlamento Universitário

Por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar

O Parlamento Universitário realizado pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) entre os dias 18 e 26 de julho, durante o recesso parlamentar, foi um sucesso. Estiveram representadas na atividade 12 instituições paranaenses de ensino superior, a partir das quais foram selecionados 75 acadêmicos de graduação. Os estudantes que tiveram a oportunidade de participar do projeto puderam vivenciar o dia a dia de um deputado estadual e experimentar na prática como é a participação no processo legislativo.

Um dos participantes foi Paolo Fedrigo Rodrigues, 20, estudante do curso de direito. Para o jovem “a participação no Parlamento Universitário foi uma experiência incrível. Eu não fazia ideia da importância de toda a estrutura da Alep e também da complexidade do trabalho de um deputado. Tenho certeza que o conhecimento que adquiri durante o tempo em que estive aqui na Casa será de grande valia na minha vida pessoal e profissional”.

A atuação firme e determinada de Paolo nas tribunas da Alep e o projeto que desenvolveu sobre agroturismo chamaram a atenção do deputado Rodrigo Estacho (PV). Segundo o parlamentar “alguns dias após a conclusão do Parlamento Universitário o Paolo veio até o meu gabinete para me apresentar mais detalhes sobre o projeto que havia construído. Conversamos bastante e, então, percebi que poderia dar uma oportunidade para que trabalhasse em meu gabinete. Como um dos deputados mais novos da Casa, sei da importância de valorizarmos os jovens paranaenses”.

A iniciativa do deputado Rodrigo Estacho comprova que o Parlamento Universitário vai muito além de apenas uma experiência passageira. A oportunidade de participar de um evento diferenciado aliada ao conhecimento e à experiência adquiridos pelos estudantes possibilita a abertura de um leque de oportunidades, especialmente aos jovens que ainda estão começando suas vidas profissionais.



Notícias mais lidas

Destaques