Site de A a Z ///
Siga-nos:
 

▶ Divulgação ///

19/08/2019 às 15h47

No Dia Estadual do Ciclista, Cobra Repórter destaca importância da prática para saúde e socialização

Por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar

O dia 19 de agosto ficou estabelecido no Paraná como o Dia Estadual do Ciclista, por meio de um projeto de lei do deputado estadual Cobra Repórter (PSD) e que se tornou a Lei 19.652 de 2018. O objetivo é o de incentivar o uso de bicicletas pela população, melhorar as condições para a prática, realizar atividades que evidenciem a importância do uso de bicicletas, garantir segurança aos ciclistas, diminuir o número de acidentes de trânsito envolvendo ciclistas e integrar a população, órgãos públicos e privados e organizações não governamentais que promovem o ciclismo como esporte ou lazer.

"Além de valorizar a atividade física como principal elemento de melhorar e manter a saúde, queremos que o ciclismo seja um meio de socialização, de momentos de estar com amigos praticando uma atividade prazerosa ao ar livre e mais, é mais um tempo sem celular, já que estamos falando tanto sobre a importância do detox digital", afirmou Cobra Repórter.

Uma outra preocupação do deputado paranaense é em relação às ciclovias. “O ciclismo vem crescendo muito não só como esporte e lazer, mas como meio alternativo de transporte. No entanto, não há ciclovias suficiente e nem regras que garantam mais segurança aos ciclistas. Com essa lei, pretendemos dar mais visibilidade para o tema e provar a criação de leis, ciclovias adequadas e espaços para a prática do ciclismo como esporte e lazer”, finaliza o deputado.