Site de A a Z ///
Siga-nos:
 

▶ Divulgação ///

10/09/2019 às 17h25 > atualizado em 10/09/2019 às 17h33

Termo de cooperação entre SEAP e Legislativo vai gerar economia na aquisição de passagens aéreas

Por Trajano Budola

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) assinou, na manhã desta terça-feira (10) um termo de cooperação técnica que vai trazer economia e agilidade na aquisição de passagens aéreas para os deslocamentos dos deputados ou servidores em viagens oficiais em que representem o parlamento estadual. A ação é uma parceria da Alep com a Secretaria de Administração e Previdência do Estado (SEAP) para a utilização da Central de Viagens, sistema usado nos deslocamentos de servidores do Poder Executivo.

“É mais uma iniciativa da Mesa Executiva no sentido da redução de custos e dar transparência a todos os seus atos. O momento exige dos dirigentes dos Poderes mostra à população que os recursos são geridos com eficiência e racionalidade. Estamos em sintonia com o clamor da sociedade”, declarou o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, sobre a medida que significará uma economia de até 40%.

De acordo com o primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), o sistema Central de Viagens, software disponibilizado pela Celepar, trará mais transparência à população e controle mais simples pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Vai significar uma redução de custo e ao mesmo tempo, com o cartão corporativo teremos muita transparência quando um servidor se deslocar em viagem oficial representando a Assembleia. Reduzir custos e dar transparências é objetivo de nossa gestão”, afirmou.

Cooperação – Atualmente, a Alep tem licitação com uma agência de viagem para os deslocamentos oficiais, como relatou o diretor de Apoio Técnico da Alep, Vinícius Augusto Moura. “Com o acordo de cooperação com o governo, teremos a condição de utilizar esta ferramenta que o Estado desenvolveu, com a tecnologia da Celepar, para o controle da emissão das passagens. A economia se dá pelo fato das negociações serem feitas direto com as operadoras, sem o intermédio das agencias”, explicou, justificando também a agilidade no trâmite. Representando a SEAP na assinatura do convênio estava a coordenadora do Sistema Central de Viagens, Tânia Rocha Stephanes.



Notícias mais lidas

Destaques