Site de A a Z ///
Siga-nos:
 

▶ Divulgação ///

<< Voltar ///

03/02/2015 às 18h26 > atualizado em 03/02/2015 às 18h25

Traiano anuncia concurso público, progressão de carreira e Ouvidoria

Por Assessoria de Imprensa - (41) 3350-4188/4049


Ao dar posse aos diretores da Assembleia, nesta terça-feira (3), o novo presidente da Casa, Ademar Traiano (PSDB), anunciou que vai implantar uma política de valorização dos funcionários, com a realização de concurso público, progressão funcional e promoções pelos critérios de mérito e tempo de serviço. “O servidor é um companheiro que vive intensamente todos os problemas da Assembleia. Os servidores de bem podem ter a certeza que terão toda a valorização devida, com progressão na carreira e respeito. Aqui nós temos figuras que têm tradição e história dentro desta Casa. Por isso temos que ouvi-los, valorizá-los e prestigiá-los sempre. Este é o objetivo desta Mesa”, afirmou Traiano, ao lado do 1º secretário Plauto Miró (DEM).

Segundo o presidente, a Assembleia fará concurso público para contratar funcionários nas funções de analista de sistemas, jornalista, biblioteconomista, linguista e consultor legislativo. Traiano anunciou também a criação da Ouvidoria da Assembleia, cargo que será ocupado por Caíto Quintana (PMDB), experiente parlamentar que exerceu oito mandatos de deputado estadual.

Traiano e Plauto Miró destacaram o momento que o Estado e o país atravessam, a importância da união de todos na busca de soluções e o esforço para valorizar cada vez mais a Assembleia, transformando-a em modelo para o país. Traiano falou das responsabilidades da Mesa Executiva em conduzir os destinos da Casa. Citou todos os deputados, que são os sustentáculos que defendem os interesses do Paraná. “Gratidão não tem preço. Presidência e Mesa Executiva como um todo estarão despidos de vaidade e rancor, a fim de realizarem um excelente trabalho frente à Assembleia Legislativa”, disse o presidente.

Novos diretores – Aos novos diretores o presidente Ademar Traiano pediu humildade e respeito no trato com os funcionários, agradeceu nominalmente aqueles que o acompanham há muitos anos e os que assumem agora novas funções na Presidência da Assembleia.

O presidente também homenageou os servidores que foram substituídos. “Cada um deu sua contribuição, mas agora vamos formar uma nova equipe para aprimorar ainda mais as ações deste Poder e da estrutura administrativa da Casa”, disse.

Tomaram posse nesta manhã Roberto Costa Curta como diretor geral, Harry Françóia Júnior como secretário-geral da Presidência, Dylliardi Alessi como diretor legislativo, Bruno Perozin Garofani como diretor de pessoal, Cléber Cavalli como diretor de Apoio Técnico, Juarez Lorena Villela Filho como diretor de Assistência ao Plenário, João Ney Marçal Júnior como diretor financeiro, Rodrigo Garcia Sant’Anna Bevilaqua como controlador geral, Ines Lemes Pompeu da Silva, como coordenadora (com status de diretora) de Cerimonial, Katia Chagas como coordenadora (com status de diretora) de Divulgação e o tenente-coronel João Jorge dos Santos Júnior como chefe do Gabinete Militar.

O evento contou com a presença de vários deputados e de servidores do Poder Legislativo.

Fonte: Diretoria de Comunicação