Site de A a Z ///
Siga-nos:
 

▶ Divulgação ///

<< Voltar ///

12/06/2019 - 17h04

Assembleia sedia Congresso de Fortalecimento da Vereança, em parceria com Uvepar e Iprade

Por Lilian Chaves e Cláudia Ribeiro

Com apoio da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (Iprade), começou, na tarde desta quarta-feira (12), no Plenarinho da Casa de Leis, a 5ª edição do Congresso de Fortalecimento da Vereança, organizado pela União das Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná (Uvepar). O evento vai até sexta-feira (14) e até lá o público vai assistir a 27 palestras com especialistas nas áreas do Direito e da Gestão Pública e é uma forma de capacitar os vereadores do Paraná.

 A primeira palestra foi sobre o tema: “O novo pacto federativo como democratização dos recursos públicos” e teve como expositora a doutora em Direito do Estado, Regina Maria Macedo Neri Ferrari. Em seguida, o presidente da Uvepar, Julio Makuch, apresentou um painel de debates sobre “Transparência, tecnologia e informação”, com apoio do procurador de Justiça Bruno Galatti e do mestre em educação, Paulo Maia Júnior. Makuch afirmou que a realização do evento na Assembleia Legislativa é um fato marcante para os participantes, vindos de todas as regiões do Paraná.

(sonora)

Um desses participantes, o presidente da Câmara de Medianeira, no Oeste do estado, Valdecir Fernandes (PSDB), diz que estar sempre se reciclando é dever do vereador.

(Sonora)

Um dos coordenadores do evento, o advogado Moisés Pessuti, mestrando em Direito Constitucional, ressaltou que o sucesso de eventos como o congresso, se devem à busca dos vereadores por capacitação.

(Sonora)

Amanhã, a partir das 8h30 será debatido o “Funcionalismo e a qualidade do serviço público”. Na sexta-feira (14), o espaço será aberto para discutir a “Inclusão das mulheres na política e na sociedade”.

 

Notícias mais lidas

Destaques