Site de A a Z ///
Siga-nos:
 

▶ Divulgação ///

<< Voltar ///

18/07/2019 - 13h00

Começa o Parlamento Universitário 2019

Por Bárbara Passos

Setenta e cinco universitários do estado começaram a frequentar a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para o Parlamento Universitário, que começou nesta quinta-feira (18). São 54 deputados universitários titulares e 21 suplentes. Entre eles está o haitiano David Limose, de 34 anos, aluno de Relações Internacionais da Uninter, que está animado para encarar o posto de suplente de deputado.

Sonora

Até 26 de julho, os estudantes de 12 instituições de ensino superior vão passar por diversas etapas do trabalho dos parlamentares para aprender um pouco mais sobre a função. Eles são empossados e, até mesmo, um governador universitário é eleito. O objetivo é aprovar um projeto de lei. Cíntia Backschat, de 40 anos, cursa direito da Universidade Estácio e está ansiosa para aprender tudo.

Sonora

Giorgio Gonzales, de 26 anos, que estuda Ciências Políticas na Universidade Federal do Paraná (UFPR), quer propor a formação de um blocão das universidades públicas.

Sonora

Aos 18 anos, Ricardo Stein está no segundo período de Direito na Universidade Positivo. Ele não tem planos de trabalhar com política no futuro, mas quer entender melhor como funciona a democracia.

Sonora