Site de A a Z ///
Siga-nos:

▶ Divulgação ///

06/08/2019 - 17h40

Construtoras podem ser obrigadas a apresentar “currículo” na hora da venda

Por Cláudia Ribeiro

Quem não quer adquirir a casa própria?  Na maioria dos casos, só é possível comprar quando o imóvel está na planta, já que há muitas facilidades até mesmo para financiamentos. Sem estar com o “nome limpo”, é quase impossível ter o crédito aprovado pelos bancos e construtoras. Porém, nem sempre é possível encontrar informações de referência confiáveis sobre a construtora que está vendendo o imóvel no mercado. Como se trata de um alto investimento, um projeto do deputado Requião Filho (MDB) que passou em primeira discussão na sessão plenária desta terça-feira (6) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), pretende garantir ao consumidor o direito de ter acesso a dados completos sobre todos os empreendimentos imobiliários que envolvem o nome do fornecedor. Ele explica que assim o consumidor terá condições para avaliar a solidez da incorporadora com a qual ele está fechando negócio.

(Sonora)

A proposta foi uma das seis em debate na sessão. Também passou, mas em segunda discussão, o projeto da deputada Cantora Mara Lima (PSC), que institui no Paraná a Campanha Estadual de Prevenção ao Desaparecimento de Crianças. Pela proposta, a campanha acontecerá todos os anos entre os dias 25 e 31 de março com a realização de ações educativas e de conscientização destinadas a pais e familiares com recomendações que possam impedir e dificultar possíveis desaparecimentos.