Site de A a Z ///
Siga-nos:
 

▶ Divulgação ///

<< Voltar ///

23/10/2017 - 18h29

Futuros jornalistas passam por treinamento para o Parlamento Universitário

Por Kharina Guimarães

((Descrição do áudio))

Os acadêmicos de Jornalismo que participarão da cobertura jornalística do “Parlamento Universitário 2017” iniciaram nesta segunda-feira (23) o processo de preparação para o projeto que simula as atividades legislativas. Todas as atividades oficiais dos parlamentares universitários serão acompanhadas pelos futuros jornalistas, que terão a função de produzir conteúdo para as diferentes mídias.

Os acadêmicos selecionados pelas universidades parceiras do projeto foram recepcionados pela diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná, Kátia Chagas, que apresentou o trabalho desenvolvido pela Diretoria de Comunicação na produção de conteúdo e divulgação das atividades legislativas. Kátia destacou a importância do projeto para a formação profissional e pessoal dos jovens.

Sonora

A primeira experiência compartilhada com os jornalistas que atuam na Assembleia Legislativa foi na coletiva de imprensa do presidente do Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSDB). Os acadêmicos acompanharam a entrevista que acontece sempre antes do início das sessões. Traiano ressaltou a importância da participação dos jovens na política.

Sonora

Para o acadêmico Vinícius Severiano, aluno do 6º período de Jornalismo na Universidade Positivo, a experiência será a oportunidade para mostrar a população que a política é para todos.

Sonora

Luis Gustavo de Oliveira, acadêmico do 5º período de Jornalismo na Uninter, acredita que a experiência vai agregar ao currículo na busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.

Sonora

O Parlamento Universitário é um projeto de ensino, pesquisa e formação política centrado na simulação das atividades parlamentares. Foram selecionados 54 acadêmicos de oito universidades de Curitiba para assumirem as funções de deputados universitários. Esta será a primeira vez que acadêmicos de Jornalismo também fazem parte do projeto simulando a cobertura jornalística.

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.

Notícias mais lidas

Destaques