Site de A a Z ///
Siga-nos:
 

▶ Divulgação ///

<< Voltar ///

04/09/2019 - 16h59

Região Metropolitana de Curitiba deve ganhar um circuito turístico para ciclistas

Por Cláudia Ribeiro

Um projeto de lei que cria um circuito de cicloturismo na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), conhecido como Alto Iguaçu, passou em 1ª discussão na sessão plenária desta quarta-feira (4) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A proposta, que é de autoria dos deputados Delegado Recalcatti (PSD), Galo (PODE) e Goura (PDT), prevê um fomento ao turismo por meio da bicicleta nos 29 municípios que compõem a região, conforme ressalta Goura.

(sonora)

Ativista do cicloturismo, Goura elogia a iniciativa que   os municípios de Quatro Barras, Piraquara e Pinhais tiveram em criar o Circuito das Nascentes, para que o visitante possa explorar a região aliando desenvolvimento econômico, fomento ao comércio local e preservação do meio ambiente. O objetivo, de acordo com o parlamentar, é que o Governo do Estado institua uma política em nível estadual de incentivo ao cicloturismo.

(Sonora)

O projeto esteve entre os doze analisados na sessão, que aprovou ainda, mas em   redação final, a proposta do deputado Delegado Francischini (PSL), que obriga as concessionárias de rodovias em atividade no Paraná, que façam o resgate e deem assistência veterinária de emergência a animais acidentados nas rodovias e estradas por elas administradas.

Notícias mais lidas

Destaques