Notícia

Ética Pública é o tema da palestra que será promovida pela Escola do Legislativo nesta terça-feira (27)

21/03/2018 às 15h10 > atualizado em 27/03/2018 às 10h28 Por Sandra C. Pacheco
Ética Pública / Foto: Vinícius Leme / Alep

Ética Pública / Foto: Vinícius Leme / Alep

Ética Pública é o tema da palestra que o controlador geral do Estado, Carlos Eduardo de Moura, fará na próxima terça-feira, às 10 horas, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Trata-se de mais uma iniciativa da Escola do Legislativo, com carga horária de duas horas e aberta a servidores da Casa e de outros órgãos públicos, estudantes e demais interessados, que já podem se inscrever gratuitamente através do site www.alep.pr.gov.br/escoladolegislativo

Moura é mestre em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) e especialista em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi secretário de Estado de Controle Interno no período 2012-2013. Desempenhou também a função de inspetor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

Escola do Legislativo – Criada em 2015 pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Ademar Traiano (PSDB), a Escola do Legislativo é parte da política de modernização do Poder, valorização de seu corpo funcional e busca por maior eficiência no serviço público. Voltada a deputados, vereadores, servidores da Alep, funcionários de câmaras municipais, lideranças comunitárias, entidades e cidadãos interessados em aprofundar conhecimentos sobre o setor público, oferece subsídios para identificar a missão do Poder Legislativoe exercer de forma eficaz suas atividades; a possibilidade de complementação de estudos em todos os níveis de escolaridade; conhecimentos básicos para o exercício de funções diversas dentro da Assembleia; e qualificação nas atividades de suporte técnico-administrativo, ampliando a formação em assuntos legislativos.