Notícia

Inscrições abertas

22/04/2020 14:10 07/08/2020 23:56 Por Vanderson Luiz

Revista Paranaense da Alep abre

prazo para submissão de artigos

 

A partir de hoje, até o dia 15 de junho, docentes e discentes de todo o País já podem submeter seus artigos para ter suas pesquisas acadêmicas publicadas na 4ª Revista do Legislativo Paranaense, uma publicação da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. A submissão dos trabalhos é feita apenas online, no site  revista.assembleia.pr.leg.br . Assim como na edição 2019, Escolas do Legislativo de todo o País também terão um espaço exclusivo para compartilhar experiências.

“A Revista do Legislativo Paranaense é uma ponte edificada para ligar a Assembleia do Paraná a Academia. Fico feliz em constatar que a revista comprova nosso comprometimento com a produção e disseminação do conhecimento, além de ampliar o diálogo e a parceria com a comunidade acadêmica”, ressaltou o presidente da Alep, deputado Ademar Traiano.

O foco da publicação é a pesquisa acadêmica com ênfase no Poder Legislativo e na democracia contemporânea. “Isso abre a possibilidade de explorar uma grande variedade de assuntos. Nas publicações anteriores tivemos abordagens muito interessantes sobre instituições políticas, processos legislativos, impacto das novas regras de financiamento eleitoral, renovação parlamentar, entre outros. É uma oportunidade para quem quer pesquisar e se aprofundar sobre o Poder Legislativo e assuntos correlatos”, destacou a coordenadora Pedagógica da Escola do Legislativo e editora chefe da Revista, Roberta Picussa.

Os artigos devem ter caráter inédito, baseados em trabalhos em andamento ou já concluídos e serão submetidos a duas etapas de avaliação. Na primeira, serão examinados por editores para verificação se estão de acordo com a política editorial da Revista. Os que passarem pelo primeiro crivo serão enviados para avaliação de pareceristas especializados nas temáticas dos trabalhos. Tudo isso no sistema Open Journal System (OJS), que permite a submissão on-line dos artigos e garante o procedimento de avaliação cega pelos pares. “O uso desse sistema, além de aprimorar a qualidade dos artigos selecionados para a publicação, facilita o acesso aos seus conteúdos, consolidando, assim, o compromisso da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná com a disseminação do conhecimento científico”, completou Roberta.

 revista.assembleia.pr.leg.br

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação