Publicado em 22/11/2018 16:56 > atualizado em 23/03/2024 19:48

Caravana da Cidadania chega ao fim com programação no Ministério Público estadual

Por Rodrigo Rossi

A visita ao Ministério Público estadual marcou o encerramento da Caravana da Cidadania nesta quinta-feira (22), depois de três dias de intensa programação na capital paranaense. Os alunos participantes do Geração Atitude 2018, que iniciaram a maratona pela Assembleia Legislativa do Paraná, passando pelo Poder Judiciário e pelo Poder Executivo, agora foram recebidos pelo procurador-geral de Justiça, Ivonei Sfoggia, que deus as boas-vindas aos estudantes e seus professores, ressaltando a importância do projeto na formação da cidadania.

“Este projeto do Geração Atitude, em parceria com os Poderes, visa desenvolver a cidadania em vocês, jovens alunos, cidadãos em formação, não apenas para a rotina estudantil, mas para a vida. É formar a consciência política, incentivar a participação. E a presença de vocês, aqui no Ministério Púbico, nos deixa muito felizes”, destacou Sfoggia.

Lembrando a intensa adesão dos estudantes ao projeto, que a cada ano aumenta, o promotor de Justiça Eduardo Cambi, coordenador da Escola Superior do Ministério Público, disse ainda que muitas das ideais apresentadas pelos participantes do Geração Atitude podem virar lei estadual. “Este ano foi surpreendente: tivemos 492 projetosinscritos. É muito gratificante também receber os professores, que orientam estes brilhantes projetos de lei, e que podem ser aproveitados”.

Cambi explicou as funções e atribuições do Ministério Público, destacando especialmente a defesa dos interesses da sociedade em diferentes áreas, desde saúde, passando pelo direito do consumidor, segurança pública e educação, entre outros.

Depois do bate-papo, os estudantes acompanharam ainda uma apresentação teatral e musical e uma brincadeira com jogos educativos, promovida pelo Instituto Mais Cidadania, finalizando assim o cronograma da Caravana da Cidadania 2018.

  • Caravana da Cidadania
  • Confira os vídeos do Geração Atitude
  • Guia do Cidadão
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação