Projeto de lei propõe título de Utilidade Pública para entidade de incentivo ao esporte em Paranaguá Associação Fênix Esportes realiza trabalho social para tirar jovens carentes das ruas.

30/11/2021 15h58 | por Assessoria parlamentar
Deputado Requião Filho (MDB).

Deputado Requião Filho (MDB).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Requião Filho (MDB).

O deputado estadual Requião Filho (MDB) apresentou o projeto de lei 717/2021 na Assembleia Legislativa do Paraná que concede o título de Utilidade Pública à Associação Fênix Esportes, com sede em Paranaguá.

A entidade desenvolve um importante trabalho social, oferecendo aos jovens em situação de rua a oportunidade de praticar esportes e se desenvolver integralmente como seres humanos. Funcionando há praticamente dez anos, com grande esforço em prol da sociedade e do esporte, possui relevante trabalho social no litoral paranaense.

“É bacana ver esse tipo de iniciativa dando certo. Ver entidades e grupos preocupados com o treinamento esportivo de jovens que tanto necessitam de um estímulo, um encorajamento para desenvolver seus talentos. É um projeto muito importante e merece nosso reconhecimento pela iniciativa”. 

Casa de Caridade Boiadeiro

O deputado também apresentou o projeto de lei 716/2021 que prevê a concessão do título de Utilidade Pública à Casa de Caridade Boiadeiro – Fonte de Luz, com sede em Clevelândia.

A entidade desenvolve um importante trabalho no município do sudoeste paranaense, oferecendo auxílio a mulheres, crianças, adolescentes e idosos.

“Dentre seu trabalho, podemos destacar o combate à depressão, a melhoria da qualidade de vida dos munícipes, o combate ao uso de drogas e a conscientização sobre outros males que assolam estas populações”, justificou.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação