Dr. Batista

Manoel Batista da Silva Junior nasceu no dia 29 de janeiro de 1953, no Munícipio de Pompéia, no Estado de São Paulo. O Dr. Batista é o filho caçula de uma família de 15 irmãos, sendo 4 irmãos adotivos. É casado e pai de 2 filhas, reside em Maringá, sua cidade natal de coração, lugar que escolheu para viver.

É médico, formado pela Faculdade de Marília-SP, se especializou em Cirurgia do Aparelho Digestivo no CBCD-SP (Centro Brasileiro de Cirurgia Digestiva). Exerce a profissão a mais de 30 anos, tendo feito inúmeras cirurgias ao longo da sua vida profissional.

Com o intuito de ajudar na prevenção da saúde e na organização familiar das pessoas, profere palestras com o tema “Medicina Preventiva” em colégios, empresas e igrejas, bem como palestras para cursos de noivos com o tema “Planejamento Familiar”.

Participa, ativamente, das ações da Pastoral da Saúde e da Criança, em Maringá e região.

Foi eleito, 2 vezes, vereador do município de Maringá, nas gestões 1993/1996 e 1997/2000, tendo sido o vereador mais votado da história politica de Maringá, na sua reeleição

Foi eleito Deputado Estadual pelo PMN, pela 1ª vez, em 2006, com 26.174 votos e reeleito em 2010, com 41.891 votos, aumentando sua votação em mais de 50%, resultado alcançado graças ao reconhecimento público de seu trabalho, como médico e como representante do povo.

Atualmente é Presidente Estadual do PMN, onde, em menos de dois anos, transformou o partido, tornando o PMN o partido político que mais cresceu no Estado neste período, passou de 30 para 160 provisórias municipais.

Como parlamentar, na Assembleia Legislativa do Paraná, além das suas funções ordinárias, ocupa a Presidência da Comissão Estadual de Saúde Pública, e é membro efetivo de outras Comissões Permanentes da Casa.

Sua atuação efetiva a frente da Comissão de Saúde tem trazido grandes resultados para o nosso Estado. O fim das filas para transplante de córneas, em todo Estado do Paraná, é um exemplo do bom trabalho realizado pelo Deputado Dr. Batista no comando desta importante comissão. Ainda, na Comissão de Saúde, promove varias reuniões e audiências com autoridades e demais membros do segmento como: Hospitais Públicos, Filantrópicos e Privados, com o objetivo de debater e diminuir os graves problemas desta área tão relevante para as pessoas e para o Estado.

A partir de 2013, terá mais uma incumbência, será líder do Bloco Parlamentar PPS/PMN, do qual faz parte.

Sua base parlamentar é a cidade de Maringá e Região, que abrange 35 municípios, tendo efetuado importantes reinvindicações e projetos, junto ao Governo do Estado, em beneficio de todos os municípios da Região.

Sempre honrou seus mandatos dentro dos princípios cristãos, atuando com ética, honestidade, lealdade e transparência.

* (As informações contidas no perfil do deputado são de responsabilidade da assessoria do próprio parlamentar)

Veja mais notícias de Dr. Batista
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação