Paulo Roberto da Costa, o Galo, começou a trabalhar desde muito cedo. Aos 12 anos trabalhou no famoso Circo Irmãos Queirolo em Curitiba. Em 1969 começou como operador de áudio na extinta Rádio Independência. Seu começo foi bastante inusitado, ele foi o vencedor de um concurso de frases e além de uma geladeira, ganhou também um emprego, aos 17 anos. Um ano mais tarde, em 1970, teve sua primeira experiência como locutor na Rádio Colombo. Depois trabalhou nas rádios Tinguí, também já extinta, e na Rádio Cidade em Curitiba.

Logo em sequencia as primeiras aparições na TV, como apresentador de telejornal. Em 1986, partiu para a narração esportiva em Tangará da Serra no Mato Grosso, TV Araguaia em Barra do Garças, também no Mato Grosso. Depois disso trabalhou em Cuiabá e Goiânia, retornando para Curitiba em 2009. De lá para cá, foi campeão de audiência como apresentador da RIC TV, da Band e da Rede Massa. 

Em 2018, foi eleito deputado estadual com mais de 26 mil votos, sua primeira experiência no campo político e utilizando o apelido que ganhou ainda criança de sua avó Dona Nilda e que o apresentador e empresário Ratinho o incentivou a incorporar ao seu nome. A experiência em lidar com o público, o tem ajudado muito nessa nova etapa de sua vida. Ainda em seu primeiro mandato, Galo já conquistou experiência como parlamentar, foi reconhecido como um dos deputados mais atuantes da Assembleia Legislativa do Paraná, apresentando projetos, participação ativa em todas as discussões e votações da Alep e como Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Juventude e membro titular de diversas comissões permanentes do Legislativo. 

Este é Paulo Roberto da Costa, ou simplesmente Galo.

* (As informações contidas no perfil do deputado são de responsabilidade da assessoria do próprio parlamentar)

Veja mais notícias de Galo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação