PSD
  • (41) 3350-4281
Tiago Amaral
dep.tiagoamaral.com.br/

Novo mandato, novos desafios

Reeleito deputado estadual em 2022, com 112.731 votos, o londrinense Tiago Amaral (PSD) assume novos desafios neste terceiro mandato. Agora, ele é presidente da principal comissão da Assembleia Legislativa do Paraná, a Comissão de Constituição e Justiça.

A CCJ é a porta de entrada para todos os projetos de lei. A grande responsabilidade é, antes de mais nada, analisar se as propostas estão de acordo com os preceitos da Constituição. Aos 36 anos, Tiago Amaral é o mais jovem deputado a assumir a CCJ, desde a Constituição de 1988. A meta é ampliar o acesso da população aos debates: “A minha estratégia é usar a força que a Comissão tem para trazer os setores que estão envolvidos. Projetos que forem bem debatidos são os que de fato vão melhorar a vida das pessoas”.

 

Trajetória em favor da população

Formado em Direito, Tiago Amaral atuou como advogado, com foco em Gestão Pública e Direito Público. Foi Controlador-Geral do Paranacidade, instituição responsável por políticas que estimulam o desenvolvimento dos municípios, até assumir o cargo de deputado estadual, em janeiro de 2015.

E já chegou trabalhando firme. Desde o primeiro mandato, uma das marcas da atuação parlamentar de Tiago Amaral é a modernização das leis paranaenses. Ele criou e presidiu a Comissão de Revisão Legislativa. Como resultado, foram extintas cerca de 4 mil leis que não funcionavam mais. Menos burocracia, para se concentrar no que realmente importa: a melhoria da vida dos paranaenses.

 

Lutando pela gente do Paraná

Em seguida, de 2019 a 2022, Tiago Amaral foi relator do Orçamento do Paraná e não mediu esforços na articulação com os colegas deputados e com todos os setores do Governo e da sociedade. Uma missão especialmente desafiadora, em razão da pandemia.

Assim, Tiago Amaral ajudou a garantir investimentos fundamentais em áreas como segurança, saúde e educação, entre outras. Em síntese, mais desenvolvimento para o estado e qualidade de vida para a gente do Paraná.

O deputado estadual Tiago Amaral tem ainda um destacado histórico de atuação em várias outras comissões da Assembleia Legislativa, como Educação, Finanças e Tributação, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – e agora, além da CCJ, também na Comissão de Redação, responsável pela elaboração do texto final dos projetos. 

 

Ouvir com atenção, para fazer a diferença

Ao mesmo tempo em que cuida das tarefas e missões dentro da Assembleia, Tiago Amaral está presente onde o povo está. Afinal, é nos municípios que a vida acontece. Nas andanças e nos encontros por todas as regiões do Paraná, mantém estreito contato com prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias, empresariais e do agronegócio e com toda a população.

O vice-prefeito de Astorga, Geovani Conti, é categórico: “Tiago Amaral conhece bem a nossa realidade e trabalha para melhorar a vida do nosso povo”.

Para Tiago Amaral, escutar as pessoas e entender as reais necessidades é o que dá sentido ao mandato: “Todas as vezes que a gente consegue trazer as pessoas para o debate fica claro o quanto faz de diferença para os resultados”.

 

Foco humano

Em mais de 8 anos de atuação na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Tiago Amaral conquistou recursos do Governo do Estado para obras e ações que realmente fazem a diferença em todas as regiões do Paraná.

É como diz o vereador Julliano Podanosqui, de Astorga: “Tiago Amaral é um deputado visionário que, além de se preocupar com o desenvolvimento do município, não esquece o foco humano do seu trabalho”.

A vereadora Leila Pissinati, presidente da Câmara Municipal de Sertanópolis, resume: “O deputado Tiago Amaral tem muito respeito e amor pela nossa população”.

 

O povo: razão de ser do trabalho

Olhar atento, capacidade de ouvir com atenção e muita firmeza para trabalhar com dedicação total ao que as pessoas mais precisam. Somando tudo isso, o resultado é o seguinte: 112.731 votos nas Eleições 2022. Ou seja, 42 por cento a mais do que em 2018! Tiago Amaral conquistou eleitores em mais de 300 municípios e, assim, foi o quinto mais votado entre os 54 deputados estaduais.

Porém, o que importa de verdade, muito além dos números, são as pessoas. Afinal, o povo do Paraná é a razão de ser do trabalho do deputado estadual Tiago Amaral.

* (As informações contidas no perfil do deputado são de responsabilidade da assessoria do próprio parlamentar)

Veja mais notícias de Tiago Amaral
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação