Adriano Lago recebe o Título de Cidadão Benemérito do Paraná

21/11/2022 18h38 | por Trajano Budola
Podcast Iniciativa do deputado Michele Caputo (PSDB), a honraria foi entregue durante a sessão plenária

Iniciativa do deputado Michele Caputo (PSDB), a honraria foi entregue durante a sessão plenáriaCréditos: Orlando Kissner/Alep

Iniciativa do deputado Michele Caputo (PSDB), a honraria foi entregue durante a sessão plenária

Com mais de 30 anos de experiência no segmento médico/hospitalar, Adriano Lago, superintendente do Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba, recebeu na Assembleia Legislativa do Paraná nesta segunda-feira (21) o Título de Cidadão Benemérito do Paraná. Iniciativa do deputado Michele Caputo (PSDB), a honraria foi entregue durante a sessão plenária.

Para o deputado Michele Caputo, o título é o reconhecimento de toda a sociedade paranaense ao trabalho do gestor.

SONORA MICHELE CAPUTO

Para o superintendente Adriano Lago, o título concedido pelo Poder Legislativo é uma homenagem a toda a equipe do Hospital Erasto Gaertner.

SONORA ADRIANO LAGO

A concessão do título de cidadania benemérita paranaense foi aprovada pelos deputados ainda em 2020, mas a entrega oficial da honraria acontece só agora devido à pandemia. A Lei 20.286/2020 é fruto de projeto apresentando pelo deputado Michel Caputo.

Ainda durante a sessão plenária desta segunda-feira os deputados acompanharam a palestra "Apresentação do Projeto Nova Escola - Aumento de Renda - Habitações Sustentáveis de Qualidade - Um esforço conjunto da iniciativa privada e do Governo do Paraná".

A proposta foi dos deputados Ademar Traiano (PSD), Luiz Cláudio Romanelli (PSD) e Alexandre Curi (PSD) e a palestra foi ministrada por Francisco Simeão, empresário idealizador do projeto.

Francisco Simeão falou do funcionamento do Projeto Nova Escola.

SONORA FRANCISCO SIMEÃO

O deputado Luiz Claudio Romanelli classificou o empreendedor como um “visionário”. Ele citou uma criação de Francisco Simeão há 28 anos, o Programa Bom Aluno.

SONORA LUIZ CLAUDIO ROMANELLI

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação