Assembleia Legislativa aprova apadrinhamento afetivo de crianças e adolescentes

01/12/2021 16h23 | por Trajano Budola
Podcast Deputados aprovam em terceiro turno o projeto de lei 843/2019 que pretende facilitar a localização dos pets por seus proprietários e ajudar para que animais abandonados sejam adotados.

Deputados aprovam em terceiro turno o projeto de lei 843/2019 que pretende facilitar a localização dos pets por seus proprietários e ajudar para que animais abandonados sejam adotados.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputados aprovam em terceiro turno o projeto de lei 843/2019 que pretende facilitar a localização dos pets por seus proprietários e ajudar para que animais abandonados sejam adotados.

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, em sessão plenária na manhã desta quarta-feira (1º), um projeto de lei que institui o apadrinhamento afetivo de crianças e adolescentes órfãos no estado. A proposta do deputado Evandro Araújo (PSC) cria oportunidades de inserção social a jovens em vulnerabilidade. 

Crianças e adolescentes órfãs ou sob tutela do Estado poderão ser acolhidas por padrinhos e madrinhas do coração nos finais de semana, feriados e datas comemorativas. O deputado Evandro Araújo explicou o objetivo do projeto que passou em terceiro turno de votação. 

SONORA EVANDRO ARAÚJO 

- Durante a sessão plenária, o deputado Anibelli Neto (MDB) falou da campanha Dezembro Laranja, lei paranaense proposta por ele, para esclarecer a sociedade sobre os riscos do câncer de pele. 

Durante o último mês do ano, o Paraná mantem campanhas e ações informativas e educativas sobre o câncer que mais atinge os brasileiros, mas pode ser reversível com o diagnóstico precoce. 

Para alertar sobre o câncer de pele, foi convidada a falar aos deputados a médica dermatologista, Paula Xavier Schiavon, presidente da regional Paraná da Sociedade Brasileira de Dermatologia. 

Ela explicou o que causa a doença e quais os meios de se prevenir. 

SONORA PAULA XAVIER SCHIAVON 

O deputado Anibelli Neto falou da importância dos cuidados contra o câncer de pele. 

SONORA ANIBELLI NETO

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação