Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo é homenageado por seus 57 anos de caridade

09/05/2022 17h31 | por Trajano Budola
Podcast O diretor-presidente do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, padre Renaldo Amauri Lopes, apresentou o trabalho da instituição aos deputados.

O diretor-presidente do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, padre Renaldo Amauri Lopes, apresentou o trabalho da instituição aos deputados.Créditos: Orlando Kissner/Alep

O diretor-presidente do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, padre Renaldo Amauri Lopes, apresentou o trabalho da instituição aos deputados.

Os 57 anos da caridade do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo em Curitiba foram saudados durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná na tarde desta segunda-feira (09).

O Pequeno Cotolengo atende hoje na capital paranaense 231 pessoas com deficiências múltiplas, físicas e intelectuais sob a inspiração de São Luís Orione. Estas crianças, jovens, adultos e idosos de todo Paraná, foram abandonadas por suas famílias, sofreram maus tratos ou viveram em situação de risco. Lá eles moram, recebem acolhimento, educação e saúde.

De acordo com o diretor-presidente do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, padre Renaldo Amauri Lopes, todo trabalho é feito através de doações.

SONORA RENALDO AMAURI LOPES

Segundo o deputado Homero Marchese (Republicanos), que propôs a homenagem, a situação de alguns atendidos pelo Pequeno Cotolengo faz com que eles vivam em leitos durante a vida toda.

SONORA HOMERO MARCHESE

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação