Confira a agenda do Poder Legislativo para a semana que vem

14/05/2021 16h38 | por Trajano Budola
Podcast Agenda com diversas audiências públicas maca a semana na Assembleia Legislativa do Paraná.

Agenda com diversas audiências públicas maca a semana na Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Agenda com diversas audiências públicas maca a semana na Assembleia Legislativa do Paraná.

A Assembleia Legislativa do Paraná promove na próxima semana uma série de audiências públicas com temas importantes para os paranaenses. Confira:

- Na segunda-feira (17), a Comissão de Direitos Humanos, presidida pelo deputado Tadeu Veneri (PT), discute o enfrentamento da LGBTIfobia com o evento A Retomada da Democracia e da Participação Social, que vai reunir representantes do movimento social organizado pela luta LGBTQI+ no Paraná.

Eles falarão sobre o combate à violência, acesso à justiça, segurança pública, participação social, educação, saúde e mercado de trabalho. O encontro começa às 9 horas da manhã e terá transmissão pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo.

- Na terça-feira (18), às 9 horas da manhã, a Assembleia Legislativa do Paraná realiza uma audiência pública com o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre a importância e gravidade do Câncer de Pele/Melanoma.

O debate é proposto pelo deputado Dr. Batista (DEM), presidente da Comissão de Saúde Pública da Assembleia, e terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo.

- Também na terça-feira (18), para marcar o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, a TV Assembleia e redes sociais do Legislativo transmitem o “Webinário Todos Contra a Pedofilia – Informação e Enfrentamento”.

O evento virtual, com início às 7 horas da noite, sinaliza a mobilização “Todos Contra a Pedofilia” no estado. A iniciativa é do deputado Gilson de Souza (PSC), coordenador da Frente Parlamentar Em Defesa da Vida e da Família.

- Na quinta-feira (20) a Frente Parlamentar sobre o Pedágio retoma as audiências públicas de forma híbrida para debater o modelo

proposto pelo Governo Federal para a concessão das rodovias paranaenses.

Os debates acontecem na cidade de Jacarezinho. Já na sexta-feira (21) os deputados ouvem a população de Maringá. As duas audiências têm início às 9 horas da manhã e serão transmitidas pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo.

- E às 6 horas da tarde de quinta-feira (20), acontece uma audiência pública para o lançamento da Conferência Nacional Popular de Educação no Paraná. O evento, que também transmitido pela TV Assembleia, é dos deputados Professor Lemos, Arilson Chiorato e Luciana Rafagnin, os três do PT, e do deputado Goura (PDT).

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação