Guto Silva reassume mandato na Assembleia Legislativa do Paraná

13/01/2022 14h27 | por Cláudia Ribeiro
Podcast O chefe da Casa Civil, Guto Silva, concederá coletiva à imprensa nesta quinta-feira (13), no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa.

O chefe da Casa Civil, Guto Silva, concederá coletiva à imprensa nesta quinta-feira (13), no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa.Créditos: Dálie Felberg/Alep

O chefe da Casa Civil, Guto Silva, concederá coletiva à imprensa nesta quinta-feira (13), no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa.

 O deputado estadual Guto Silva (PSD) reassumiu nesta quinta-feira (13) o mandato na Assembleia Legislativa do Paraná. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva na qual o parlamentar também tornou pública sua pré-candidatura ao Senado Federal nas eleições majoritárias deste ano. Ele retoma as funções legislativas depois de três anos à frente da Casa Civil do Governo do Estado. Com o retorno dele ao Poder Legislativo, o deputado Ademir Bier (PSD) deixa o cargo que ocupava desde abril do ano passado.

Durante a entrevista, Guto Silva afirmou que decidiu antecipar a volta, já que pela legislação eleitoral, poderia deixar o Governo seis meses antes das eleições de outubro, para construir novos projetos e ampliar os debates em torno da sua candidatura ao Senado.

(Sonora)

 O parlamentar fez um balanço dos três anos que passou como secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado. Segundo Guto Silva, a experiência no Poder Executivo foi muito rica e engrandecedora. Ele citou os momentos complicados, impostos pela pandemia, a crise hídrica e as reformas.

(Sonora)

 Guto Silva ainda declarou que a partir de agora o momento é de enfrentar os desafios dentro da saúde pública, economia e do serviço social. O deputado também ressaltou durante a entrevista que está muito decidido sobre a candidatura ao Senado e que acredita que é necessário oferecer alternativas ao eleitor paranaense em relação á próxima vaga no Congresso.

Informações do site da Assembleia Legislativa.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação