Parlamentares fazem defesa enfática da democracia durante sessão plenária

01/09/2021 15h41 | por Cláudia Ribeiro
Podcast Deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB).

Deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB).

No dia em que começam as celebrações da Semana da Pátria, deputados estaduais de diferentes correntes políticas fizeram uma defesa enfática da democracia ao usarem a Tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná. Foi durante a sessão plenária desta quarta-feira (1). O 1º secretário da Casa de Leis, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), fez um alerta, citando um artigo publicado no jornal Folha de São Paulo na edição de domingo (29), do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que tratou, entre outros pontos, da transposição de barreiras para tomar o poder a qualquer custo. Um claro recado ao Governo Federal, e aos manifestantes que se organizam para o Sete de Setembro em protestos  prós e contra o governo e as instituições, como o STF e o próprio Poder Legislativo. Romanelli aproveitou para defender o regime democrático conquistado com a Constituição de 1988 e para pedir paz.

(Sobe som)

 O líder do Governo, deputado Hussein Bakri (PSD) também usou parte do tempo na Tribuna para reafirmar a importância da democracia. E afirmar que, em toda a trajetória política nunca imaginou que fosse assistir a um quadro político como o atual.

(Sobe som)

O deputado Subtenente Everton (PSL) foi à Tribuna fardado, justificando que “queria dar uma resposta à sociedade que o elegeu para o mandato”, pregando o respeito às autoridades, a liberdade e defendendo o papel das Forças Armadas.

(Sobe som)

 O líder do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado Tadeu Veneri destacou que, com base na fala do colega de Parlamento, “já se prevê o que vem pela frente nos atos do Sete de Setembro”.  Criticou o Governo Federal, que, segundo o deputado, vive de conflitos desde que assumiu.

(Sobe som)

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação