Programa Nossa Gente Paraná é aprovado na Assembleia

13/04/2021 17h16 | por Cláudia Ribeiro
Podcast Deputados aprova projeto que amplia ações e proteção e promoção das famílias e indivíduos que se encontrarem situação de vulnerabilidade social em todo o Paraná.

Deputados aprova projeto que amplia ações e proteção e promoção das famílias e indivíduos que se encontrarem situação de vulnerabilidade social em todo o Paraná.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputados aprova projeto que amplia ações e proteção e promoção das famílias e indivíduos que se encontrarem situação de vulnerabilidade social em todo o Paraná.

Os deputados estaduais aprovaram, na sessão plenária desta terça-feira (13) a proposta do governo que institui o Programa Nossa Gente Paraná. O projeto avançou em segundo turno de votação na forma de um substitutivo geral da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).  

A proposta altera a Lei Estadual nº 17.734 que criou o Programa Família Paranaense, destinado ao atendimento e promoção de famílias por meio da oferta de um conjunto de ações intersetoriais.   Entre  as mudanças previstas no texto do Executivo, está o nome da ação, que passa a  ser Programa Nossa Gente Paraná.  Segundo o Governo, a alteração se deve às novas percepções da atual gestão, que pretende dar continuidade às ações de enfrentamento à pobreza em todo o estado, aprimorando constantemente tais ações. 

 Ainda segundo o Executivo, o Programa vai atender famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o estado e deve integrar as ações, que serão nas áreas de assistência social, habitação, segurança pública, agricultura e abastecimento, trabalho, saúde, educação, ciência e tecnologia, esporte e lazer, cultura, segurança alimentar e nutricional, infraestrutura, meio ambiente e direitos humanos. 

Por meio do programa, está previsto anda o aprimoramento da gestão, com  o repasse de recursos para que as famílias possam superar a situação de vulnerabilidade.

 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação