Projeto que transforma Copel em companhia de capital disperso recebe pedido de vista na Comissão de Finanças

22/11/2022 18h45 | por Trajano Budola
Podcast Sessão plenária desta terça-feira contou com a presença de manifestantes contrários às pautas do Governo.

Sessão plenária desta terça-feira contou com a presença de manifestantes contrários às pautas do Governo.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Sessão plenária desta terça-feira contou com a presença de manifestantes contrários às pautas do Governo.

O projeto de lei do Poder Executivo enviado à Assembleia Legislativa do Paraná propondo transformar a Copel em companhia de capital disperso, foi aprovado nesta terça-feira (22) pela Comissão de Constituição e Justiça, mas teve pedido de vista solicitado na Comissão de Finanças e Tributação.

Desta forma, a matéria deve ser analisada pelo Plenário apenas na quarta-feira (23). O relatório da matéria já havia sido analisado em sessão anterior da CCJ na segunda-feira (21). O parecer favorável recebeu votos contrários dos deputados Tadeu Veneri (PT), Homero Marchese (Republicanos), Márcio Pacheco (Republicanos), Evandro Araújo (PSD) e Cristina Silvestri (PSDB).

Na Comissão de Finanças, o projeto recebeu pedido de vista do deputado Arilson Chiorato (PT). O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSD) afirmou que votos contrários na CCJ, composta por 13 parlamentares, já eram esperados.

SONORA ADEMAR TRAIANO

O líder da Oposição na Assembleia, deputado Arilson Chiorato, voltou a criticar o envio de mensagens pelo Poder Executivo em regime de urgência. De acordo com ele, temas como a transformação da Copel em companhia de capital disperso demandam mais tempo para análise.

SONORA ARILSON CHIORATO

Além do projeto da Copel, a proposta de reforma administrativa do Poder Executivo que entre outros pontos prevê a criação de nove secretarias será novamente analisada pela CCJ nesta quarta-feira. O voto separado do deputado Tadeu Veneri sobre o relatório favorável do projeto recebeu pedido de vista da deputada Cristina Silvestri.

O mesmo aconteceu com projetos do Poder Executivo que propõem alterações na legislação de tributação do ICMS no estado. As matérias tiveram parecer favorável aprovado na CCJ, mas receberam pedidos de vista na Comissão de Finanças e Tributação.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação