Proposta de Criação da Polícia Penal é lida em Plenário

12/04/2021 17h28 | por Trajano Budola
Podcast Proposta que cria a Polícia Penal inicia a tramitação na Assembleia Legislativa do Paraná. Texto precisa ter a admissibilidade aprovado na CCJ antes de ser criada uma Comissão Especial para analisar a proposta.

Proposta que cria a Polícia Penal inicia a tramitação na Assembleia Legislativa do Paraná. Texto precisa ter a admissibilidade aprovado na CCJ antes de ser criada uma Comissão Especial para analisar a proposta.Créditos: Arquivo SESP

Proposta que cria a Polícia Penal inicia a tramitação na Assembleia Legislativa do Paraná. Texto precisa ter a admissibilidade aprovado na CCJ antes de ser criada uma Comissão Especial para analisar a proposta.

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), leu na sessão plenária desta segunda-feira (12) o envio da mensagem do Poder Executivo que cria a Polícia Penal no Paraná.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) passa agora pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, na sequência, será instalada uma comissão especial para sua análise.

De acordo com o deputado Romanelli, a criação do Departamento de Polícia Penal no âmbito da Secretaria de Estado da Segurança Pública é uma proposta muito bem construída.

SONORA LUIZ CLÁUDIO ROMANELLI

Segundo o Poder Executivo, a proposta segue uma recente alteração na Constituição Federal que previu que as polícias penais façam parte das estruturas da Segurança Pública nos níveis federal, estadual e do Distrito Federal.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação