Transformação da Copel em companhia de capital disperso é aprovada em primeira discussão

23/11/2022 18h34 | por Trajano Budola
Podcast Manifestantes contra a proposta do Governo ocuparam as galerias da Casa durante as sessões desta quarta-feira (23).

Manifestantes contra a proposta do Governo ocuparam as galerias da Casa durante as sessões desta quarta-feira (23).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Manifestantes contra a proposta do Governo ocuparam as galerias da Casa durante as sessões desta quarta-feira (23).

O projeto de lei do Poder Executivo que transforma a Copel em companhia de capital disperso foi aprovado em primeira discussão na Assembleia Legislativa do Paraná na tarde desta quarta-feira (23). Em segunda discussão na sessão extraordinária promovida logo na sequência, o texto recebeu cinco emendas e foi enviado para análise da CCJ.

Em reunião também extraordinária da CCJ logo após o encerramento da sessão plenária, os deputados Tadeu Veneri (PT) e Homero Marchese (REP) pediram vista ao parecer favorável às emendas dado pelo deputado Marcel Micheleto (PL), o que obriga que elas sejam analisadas apenas em uma nova sessão que foi marcada para a manhã de quinta-feira (24).

Sobre a aprovação em primeira discussão no Plenário, que teve 38 votos favoráveis e 14 votos contrários, o deputado Guto Silva (PP), da bancada governista na Assembleia, defendeu o projeto de lei.

De acordo com ele, o modelo proposto pelo Governo do Estado dá competitividade à Copel. Ele falou também do prazo de discussão do projeto no Legislativo, enviado como mensagem governamental no início da semana.

SONORA GUTO SILVA

O líder da Oposição na Assembleia, deputado Arilson Chiorato (PT) lamentou o que classificou como a “venda” da companhia estatal de energia elétrica. Ele afirmou que a bancada vai pedir na Justiça a reversão da medida.

SONORA ARILSON CHIORATO

 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação