Reforma Tributária - Dia II

Palestrante: Bernard Appy

Data: 16/06/2023

Horário: 08:15

Carga Horária: 3 horas

Local: Plenário

 

MAIS INFORMAÇÕES

Reforma Tributária – Dia II

Instalação da Frente Parlamentar da Reforma Tributária

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná, em parceria com a Frente Parlamentar da Reforma Tributária, vai realizar uma série de eventos para debater a reforma tributária, assunto que deverá ocupar a agenda do Congresso Nacional nos próximos dias.

O objetivo é trazer a discussão ao legislativo estadual e debater a proposta que tramitará no Congresso, analisar os benefícios que o texto trará para a população, classe empresarial, estados e municípios.

O primeiro evento sobre o tema será um seminário que irá ouvir os principais nomes na discussão sobre o assunto em Brasília.

Como são dois dias de seminário, há a necessidade de realizar duas inscrições, uma para cada dia. O certificado de participação, com carga horária de 3 horas para cada dia de evento,  somente será disponibilizado àqueles que realizarem a inscrição.

Programação

Dia 16 de junho, a partir das 8h15 no plenário da Assembleia Legislativa

Instalação da Frente Parlamentar da Reforma Tributária, da Assembleia Legislativa do Paraná, que terá como coordenador dos trabalhos o deputado Evandro Araújo (PSD).

- A Importância da Reforma Tributária 

Bernard Appy – secretário extraordinário da Reforma Tributária. Economista formado pela USP, entre 2003 e 2009 foi secretário-executivo, secretário de Política Econômica e secretário de Reformas Econômico-Fiscais do Ministério da Fazenda. Neste período também foi presidente do Conselho de Administração do Banco do Brasil. De 2015 a 2022 foi diretor do Centro de Cidadania Fiscal, um think tank voltado ao desenvolvimento de propostas de aprimoramento do sistema tributário brasileiro. Também foi sócio e diretor da LCA Consultores e diretor da BM&FBOVESPA S.A.

- A Reforma Tributária no Paraná

Renê Garcia Junior - Secretário da Fazenda do Paraná

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação